Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

CJ Lomba do Pinheiro realiza formatura para nove cursos

Publicação:

formandos
Jovens receberam diplomas no CJ Lomba do Pinheiro

Uma tarde de alegria e orgulho para 132 jovens que se graduaram em 9 cursos do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro, nesta sexta-feira. Ainda sem poder abrir para a presença dos familiares, o evento foi transmitido pelas redes sociais do CJ e do Programa de Oportunidades e Direitos e seguiu os protocolos de distanciamento social. Foram contemplados formandos nos seguintes cursos realizados de julho a outubro: culinária mão na massa; customização e estilo; moda e costura; informática para o mundo do trabalho; noções administrativas; atendimento e recepção; manicure, pedicure e depilação; montagem e manutenção de PC; jovens multiplicadores.

Durante o evento, os jovens fizeram apresentações de dança e música, desfile de moda, leitura de textos e puderam mostrar um pouco de tudo o que trabalham nas oficinas e cursos do Centro da Juventude. A coordenadora do Escritório de Projetos, Gabriela Lorenzet, discursou no evento e parabenizou os formandos por mais esta etapa vencida em suas formações.

No período dos cursos, foi testada a descentralização das sedes. Outros dois locais na região passaram a receber alunos. Outra novidade foi o oferecimento aos familiares dos jovens o curso informática para o mundo do trabalho. Apesar da verificação que a maioria dos jovens já se vacinou, a direção do CJ adotou cautela neste evento, evitando as aglomerações e a presença de familiares "Esperamos que na próxima formatura já possamos contar com a presença dos familiares", diz a coordenadora do CJ Lomba do Pinheiro, Paula Moura.

POD