Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

CJ Alvorada faz apresentação no Palácio Piratini

Publicação:

51690574296 951171a286 k
Jovens foram muito aplaudidos pelos presentes no Palácio Piratini - Foto: Felipe Dalla Valle

O grupo de 17 jovens multiplicadores do Centro da Juventude Alvorada fez uma apresentação na abertura do anúncio do programa Avançar, no Palácio Piratini, que terá o maior valor já destinado de uma vez só aos sistemas penal e socioeducativo. Depois do evento, houve uma nova apresentação para os servidores da Susepe e da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, no CTG 35. Os jovens apresentaram uma coreografia ao som da música Não é Sério, de Charlie Brown Jr, que fala sobre a juventude no país.

O investimento de R$ 465,6 milhões será aplicado até 2022 para implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais e centros de atendimento socioeducativo. É o maior investimento da história nos sistemas penal e socioeducativo gaúcho, superando o investimento total feito nos últimos 10 anos.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, com participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

"Estamos conseguindo planejar investimentos depois de termos feito profundas reformas que nos permitiram equilibrar as contas do Estado. Assumimos um governo, em 2019, com salários atrasados há três anos, com atrasos de três meses nos repasses a hospitais e municípios na área da saúde. O pagamento dos salários em dia já foi retomado e parte dessas dívidas já foram quitadas e, neste ano, após seis anos, também pagaremos em dia o 13º salário dos nossos servidores. Depois desse processo de ajuste fiscal, que não resolveu todos os problemas, mas fez com que avançássemos muito, foi possível parar e planejar investimentos essenciais em diversas áreas do Estado. E é isso que estamos fazendo, anunciando investimentos históricos em todas as frentes do nosso Estado”, destacou o governador.

Mais informações sobre o projeto basta clicar aqui.

POD