Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Centro da Juventude de Alvorada realiza oficina de graffiti na Penitenciária Feminina de Guaíba

Publicação:

?
?

A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) recebeu, na última sexta-feira (17), três jovens do Centro da Juventude (CJ) Alvorada, juntamente com a professora Sabrina Brum, para a realização de uma oficina de grafite. A atividade, que foi realizada na sala de costura do local, resultou em um painel de grafite feito em conjunto com apenadas.

Para Isadora Minozzo, diretora da PEFG, a participação de mulheres privadas de liberdade valoriza a dedicação de quem está em busca de um recomeço de vida. "Este trabalho mostra que, sim, todos podemos construir belos resultados a partir de nossas próprias mãos. Aprender novos ofícios e ter um papel atuante nas escolhas desta arte é fundamental para exaltar a autoestima delas", afirma.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo Mauro Hauschild, a chefe de gabinete, Katyuse Fernandes, e a diretora do Departamento de Políticas Socioeducativas, Pamela Peixoto, que estavam realizando visita técnica para acompanhar as obras que acontecem na PEFG atualmente.

POD