Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Projeto Mãos Solidárias é apresentado em seminário de Londrina/PR

Publicação:

Projeto "Mãos Solidárias" é apresentado em seminário
Projeto "Mãos Solidárias" é apresentado em seminário

Na manhã dessa quinta-feira, 19/11, o projeto “Mãos Solidárias”, do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) foi apresentado pelo gestor ambiental e consultor do POD, Ederson Ferreira, no 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), com o tema “Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social”.

O projeto foi apresentado pelo consultor Ederson de forma virtual
O projeto foi apresentado pelo consultor Ederson de forma virtual

O SEURS tem como objetivos promover, discutir e disseminar a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e destes com a comunidade e fortalecer a prática extensionista.

A iniciativa faz parte do programa POD Pela Vida e consistiu no desenvolvimento e distribuição de sabão líquido artesanal e ecológico pelos jovens dos CJs para famílias carentes, como forma de ajudar no combate à COVID-19.  

O projeto pôde ajudar quem mais precisa nesse momento difícil da pandemia e  ainda contribuiu para a educação ambiental, já que, para a fabricação do produto, foi desenvolvida uma fórmula simples e econômica a partir de óleo de cozinha usado que foi arrecadado na própria comunidade, buscando minimizar o impacto causado pelo descarte deste resíduo no meio ambiente.


Trabalho não para

Na última terça-feira, 17/11, os jovens do Centro da Juventude Rubem Berta produziram sabão líquido, com o auxílio do consultor Ederson.

Jovens do CJ Rubem Berta fazem sabão líquido com o auxílio do consultor Ederson
Jovens do CJ Rubem Berta fazem sabão líquido com o auxílio do consultor Ederson

POD