Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prevenção

Oficina de Fotografia no Centro da Juventude Lomba do Pinheiro
Centro da Juventude Lomba do Pinheiro - Foto: Divulgação POD

O programa trabalha a prevenção à violência e à criminalidade, disseminando uma cultura de paz nas comunidades. Com os Centros da Juventude de portas abertas, todos são bem-vindos a participar de atividades culturais e cursos de formação que buscam revelar e aprimorar talentos. Os jovens com estrutura, bagagem e preparo para o mundo do trabalho têm mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

A capacidade é para atender, no mínimo 600 jovens por ano em cada um dos 6 Centros da Juventude, que funcionam em Porto Alegre (Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga e Rubem Berta), Alvorada e Viamão. Ou seja, pelo menos 3.600 jovens com idades entre 15 e 24 anos, têm a oportunidade de aprender uma nova atividade, ter uma profissão, se divertir, debater temas importantes e ser protagonista da própria história. Muitos já conquistaram um emprego com carteira assinada e tem uma galera que decidiu montar o próprio negócio e virar patrão.

As inscrições estão abertas o ano inteiro e todas as atividades são gratuitas. Confere aí as oportunidades no CJ mais perto da tua casa:

Conteúdos relacionados

POD