Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Pod RS estará presente no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Os projetos aprovados foram realizados em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs)

Publicação:

A 9ª edição do CBEU ocorrerá de forma online
A 9ª edição do CBEU ocorrerá de forma online
Por Giovanna Sommariva

Promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país, o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é considerado o maior encontro da área de todo o país. O evento tem como tema “Redes para promover e defender os direitos humanos” e acontecerá entre os dias 08 a 11 de março, em formato virtual e gratuito, acesse clicando aqui.

Trabalhos desenvolvidos pelos CJ's que foram aprovados:

  • AÇÃO QUE FORTALECE O RS: FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL GLICERINADO PARA ATENDER COMUNIDADES VUNNERÁVEIS DO MUNICÍPIO DE ALVORADA NO COMBATE AO COVID-19.

O trabalho foi produzido em parceria entre o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs e os jovens do Centro da Juventude de Alvorada. Autores: Joyce Helena da Silveira, Éderson Gustavo de Souza Ferreira, Andrea Lopes da Silva, Adriana Leal Abreu e Ana Lucia Kern.

  • PROJETO MÃOS SOLIDÁRIAS: PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE SABÃO LÍQUIDO A COMUNIDADES VULNERÁVEIS PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19.

Trabalho produzido em parceria com o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs e os jovens do Centro da Juventude de Viamão, Rubem Berta e da Cruzeiro. Autores: Aline Rossoni Rava, Éderson Gustavo de Souza Ferreira, Adriana Leal Abreu, LUCIA ALLEBRANDT DA SILVA RIES e Joyce Helena da Silveira.

POD