Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Pod debate temas importantes em lives nas redes sociais

Publicação:

participantes da live do pod no facebook
Campanha #PODPelaVida debate violência contra a mulher na pandemia em live - Foto: Divulgação
Por Ascom

Desde o mês de agosto, o Programa de Oportunidades e Direitos (POD) vem debatendo temas de grande impacto e relevância para os territórios atendidos pelo Programa. As lives da campanha #PODPelaVida, com mediação do jornalista e consultor do POD Mauricio Tonetto, ocorrem uma vez por semana e colocam especialistas, autoridades e jovens no mesmo ambiente virtual para troca de ideias, experiências e conhecimento.

A primeira live tratou dos cuidados e prevenção à Covid-19 nas periferias e teve a presença do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, do jornalista da Rede Globo Manoel Soares e da enfermeira do Grupo Hospitalar Conceição Deisi Hoffmann.

Na segunda live, o tema foi a violência contra a mulher. Para o debate, o POD convidou a Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), Bianca Feijó, e a jovem Duda Machado, do Centro da Juventude (CJ) Viamão.

O racismo foi debatido na terceira live de agosto. Além do Secretário Mauro Hauschild, estiveram presentes o professor e pesquisador Deivison Campos, o coordenador do Grupo de Trabalho de Combate à Violência contra a População Negra da SJCDH, Otávio Pedelli, o rapper e curador cultural Rafa Rafuagi e a jovem do CJ Lomba do Pinheiro Hellen Christiny.

A última live de agosto abordou finanças pessoais, consumo e endividamento durante a pandemia da Covid-19 com os convidados Valdinei Valério, presidente do Instituto Promover (IPHA), Cristiane Marconato, diretora-executiva do Procon-RS, Álvaro Lottermann, diretor de Políticas para a Juventude da SJCDH, e Ingrid Vasques, jovem do CJ Rubem Berta.

POD