Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Projeto do POD é apresentado em evento do Estado da Bahia e do BID para criar novo programa de prevenção de violência na região

Publicação:

Gabriela Lorenzet, coordenadora-geral do POD, participou do Seminário que aconteceu em Salvador/BA
Gabriela Lorenzet, coordenadora-geral do POD, participou do Seminário que aconteceu em Salvador/BA - Foto: SJDH BA

O plano de trabalho e os resultados do Programa de Oportunidades e Direitos foram apresentados, nesta quarta (26), no Seminário de Construção do Programa Estadual de Segurança Cidadã e Justiça, realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Salvador. 

A coordenadora-geral do POD, Gabriela Lorenzet, exibiu a estrutura do programa, dando foco nos eixos "prevenção" e "segurança cidadã e efetividade policial" no evento que pretende consolidar uma proposta por parte do Estado da Bahia para executar políticas públicas de prevenção da violência e promoção da cidadania financiadas pelo BID. 

Políticas públicas que buscam a prevenção demonstram grande efetividade em seus resultados. É muito importante que possamos desenvolver programas como o POD por todo o território brasileiro”, afirma. 

Seminário recebeu representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Espirito Santo para debater políticas de prevenção
Seminário recebeu representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Espirito Santo para debater políticas de prevenção - Foto: SJDH BA

Também estiveram presentes apresentando seus planos de trabalho de programas ligados aos mesmos temas Ana Cristina Oporto, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e Alessandro dos Santos, da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, ambos também realizados em parceria com a entidade financeira que estava representada pelo chefe de equipe Rodrigo Pantoja. 

A abertura foi realizada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, que iniciou o debate falando sobre aspectos históricos, econômicos, étnico-raciais e sociais, destacando o empoderamento juvenil e o desenvolvimento social. 

O evento também contou com a articulação das Secretarias de Segurança Pública (SSP), Administração Penitenciária (Seap) e Planejamento (Seplan) da Bahia e se estende até quinta-feira (27).

Programa de Oportunidades e Direitos foi apresentado para o público presente
Programa de Oportunidades e Direitos foi apresentado para o público presente - Foto: SJDH BA

POD