Membros do Departamento de Políticas para a Juventude recebem moção de reconhecimento

A moção de reconhecimento foi entregue nesta terça-feira (6)

Nesta terça-feira (6), o diretor do Departamento de Políticas para a Juventude (DPJ), Álvaro Lottermann, e o consultor Éderson Ferreira receberam moção de reconhecimento na Câmara Municipal de Viamão (CMV), entregue pelo vereador Prof. Igor Bernardes. A homenagem foi realizada devido ao desenvolvimento do projeto Mãos Solidárias e à participação dos jovens do Centro da Juventude de Viamão.

Com o objetivo de produzir sabão para distribuição a comunidades com pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto Mãos Solidárias foi implementado no Centro da Juventude de Viamão em 2020. A ação é uma iniciativa do DPJ e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Além disso, o projeto foi indicado como um dos seis finalistas do Prêmio Super-Heróis para o Desenvolvimento, do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e também recebeu uma menção honrosa.

“Tínhamos que buscar respostas rápidas para os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, principalmente no período da pandemia. Só aqui em Viamão foram produzidos em torno de 600 litros, e foram beneficiadas 1200 pessoas com a produção do sabão líquido”, explica Éderson Ferreira.

O Centro da Juventude de Viamão faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e tem o objetivo de combater a violência por meio da prevenção.  “Temos, além de Viamão, mais cinco Centros da Juventude espalhados pela região metropolitana. É um trabalho que está dando muito certo e que queremos fortalecer cada vez mais”, comenta Álvaro Lottermann.

Com informações da Câmara Municipal de Viamão.