Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Mauro Hauschild é o novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS

Publicação:

Governador Eduardo Leite deu posse ao novo secretário, ao lado de demais membros do governo do RS
Governador Eduardo Leite deu posse ao novo secretário - Foto: Felipe Dalla Valle/SECOM

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul tem novo titular: Mauro Luciano Hauschild. O procurador Federal foi empossado, na tarde desta segunda (1), pelo governador Eduardo Leite, em cerimônia interna no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Hauschild substituirá Catarina Paladini.

Natural de Estrela, Mauro Hauschild é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), mestre em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá de Henares (Espanha) e procurador Federal licenciado (Advocacia-Geral da União).

O novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos falou do desafio ao assumir a pasta. “Sei que são imensos, mas nosso esforço também será, principalmente voltado às políticas públicas aos mais vulneráveis. Mesmo com poucos recursos, vamos buscar otimizá-los para entregar bons resultados para a população”, afirmou Hauschild.

Na administração pública, foi ministro interino da Previdência Social (2012) e presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2011 e 2012. Atuou como advogado-geral adjunto da União (2009) e chefe de Gabinete de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 2009 e 2011.

POR ASCOM/SJCDH

POD