Jovens finalizam oficina de ética e política com visita ao poder legislativo

WhatsApp Image 2021 12 02 at 09 44 21
Garotada viu como funciona o poder legislativo na prática

Os jovens do CJ Alvorada tiveram uma bela oportunidade de conhecer de perto como funciona o poder legislativo e a política. Como atividade de encerramento da oficina "Ética, política e cultura cidadã", visitaram a Câmara de Vereadores de Alvorada, aproximando os jovens dos seus direitos e deveres e de temas como políticas públicas e direitos humanos. Durante o evento, estavam presentes um secretário, um parlamentar e um assessor, todos representando seus cargos sem conotação partidária.

Ao final do evento, os educadores do CJ criaram um desafio para os jovens: pesquisar os projetos de lei dos vereadores do município e os custos gastos por cada gabinete. "Finalizamos com chave de ouro, dentro de um órgão público, com os jovens podendo entender um pouco mais como funciona o mundo da política", disse disse a Coordenadora sócioafirmativo no CJ Alvorada, Pamela Peixoto.