Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Cursos do POD Socioeducativo

Publicação:

Entrega do certificado de conclusão do curso de barbeiro
Entrega do certificado de conclusão do curso de barbeiro

O POD Socioeducativo através da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo sob a Gestão do Centro de Integração Empresa Escola CIEE-RS desde o ano de 2018, realiza atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Busca proporcionar novos espaços de convivência, almejando que os jovens possam vislumbrar perspectivas de reinserção social, promover ações de desenvolvimento e fortalecimento pessoal, qualificá-los em oficinas e cursos de aprendizagem profissional e inseri-los no mundo do trabalho.

O Projeto piloto do Curso de Barbeiro, teve início no mês de agosto de 2021, com duração de 72 horas e contemplou 15 jovens. A iniciativa com a Escola Tesouras Cabeleireiros, surgiu da grande demanda dos jovens em querer realizar o curso para poderem empreender em seu próprio negócio e em terem uma futura profissão.

A formatura aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado e contou com a presença da Sra. Daniela Setim, diretora do Departamento de Justiça na Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Sul, a Sra. Melania Lisiak, coordenadora do POD Socioeducativo e do parceiro, Sr. Reginaldo Amaral, coordenador e professor do Salão e Escola Tesouras Cabeleireiros, técnicos do Programa e familiares dos jovens.

Já foram atendidos no programa, de 2018 a 2021, mais de 2.000 jovens em todo Estado do Rio Grande do Sul.

Socioeducando praticando as técnicas do curso
Socioeducando praticando as técnicas do curso
POD