Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Curso de cabelereiro é sucesso entre os jovens

Publicação:

WhatsApp Image 2021 12 07 at 16 26 11
Os cursos são para pessoas que procuram uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos

O ramo de Cabeleireiro é a prestação de serviços que mais cresceu entre 2008 e 2020 e os números em 2021 só aumentaram. De olho nesse crescente número de estabelecimentos e na demanda de pessoas especializadas para esta área, o Centro da Juventude Cruzeiro sempre ofereceu cursos nesse segmento. “Conheci o Centro da Juventude Cruzeiro por intermédio de um grupo no Facebook, hoje estou aqui, fazendo um curso de cabeleireiro. Me inscrevi neste curso por sempre gostar da área, mas nunca tinha conseguido me especializar na área”, diz Fabíola Nogueira Costa, 29 anos, que além do curso de cabeleireiro, também se inscreveu para outros cursos relacionados ao embelezamento e também no curso de Educação Financeira, pois com o intuito de se aprofundar neste nicho. Fabíola pensa em futuramente abrir seu próprio salão de beleza.

Os cursos são para pessoas que procuram uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Além do curso de Cabeleireiro, o Centro da Juventude Cruzeiro também oferece o curso de barbearia, segmento que também vem crescendo dentro das comunidades e chegando com força nas regiões centrais das grandes cidades. Por ser um nicho que não necessita de um alto investimento no início da carreira, jovens que finalizam estes cursos têm um rápido ingresso no mercado de trabalho, atuando como novos empreendedores em suas regiões. Como é o caso do Alexander Togni de 16 anos que está se profissionalizando para ingressar no mercado de trabalho: “Nesse momento que estive me aperfeiçoando, veio o convite para ser um Jovem Multiplicador, mesmo antes dessa oportunidade, eu já ajudava e auxiliava minha professora nas atividades. Fiz a inscrição e fui selecionado para ser um JM.”

Focados na prática, os cursos preparam os profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos, além de dominar as técnicas de atendimento e preparação dos clientes. “Eu trabalho desde muito jovem, comecei trabalhando no quintal da minha mãe, não tinha nada que me assegurava na profissão que tenho, mas com vontade e necessidade de saber, aprender e transformar em retorno financeiro, fui buscando e me aperfeiçoando nesta área.” diz Sonia Silveira, empreendedora e educadora dos cursos de Cabeleireiro e Barbearia no Centro da Juventude Cruzeiro.

Além dos cursos de embelezamento, diversos outros cursos estão disponíveis. Aproveite e faça já sua inscrição preenchendo algumas informações no link logo abaixo ou mande um direct.
https://bit.ly/inscriçãocjcruzeiro??

POD