Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

CJ Lomba do Pinheiro realiza cerimônia de formatura

Publicação:

Barbearia
Mais de 300 jovens receberam seus diplomas dos cursos do CJ Lomba do Pinheiro

Os jovens do POD Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro receberam seus certificados no último dia 21 por concluírem os cursos do terceiro e último trimestre de 2021. A cerimônia foi realizada na sede do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) na parada 10 da Lomba do Pinheiro e contou com a presença da gestora dos Centros da Juventude, Lidia Moreira, e do consultor do BID e ministrante de um dos cursos certificados, Ederson Ferreira, além dos diretores do CPCA Frei Luciano Bruxel e Everton Silveira.
No total, foram 265 jovens que concluíram os cursos de Noções Administrativas, Atendimento e Recepção, Informática para o Mundo do Trabalho, Manicure e Pedicuro, Culinária, Moda e Costura, Customização de Roupas, Aprendizagem Profissional e Culinária Languiru. O destaque vai para a certificação das primeiras turmas dos cursos de Barbearia, Robótica e Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), realizados em salas especializadas para os respectivos cursos.
As atrações artísticas ficaram por conta da apresentação do grupo de jovens dançarinos de K-Pop, a performance das turmas de dança do professor Gabriel Ferreira e o desfile de moda das turmas de Customizações, Moda e Costura do educador Renan Vilas.
As atividades do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro seguem com programações especiais de final de ano, que podem ser acompanhadas pelas redes sociais (@podlombadopinheiro) e as oficinas retornam no dia 03 de janeiro de 2021.

POD