Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

CJ Cruzeiro exibe mini documentário autoral sobre personalidades femininas em evento do Dia Internacional da Mulheres

Publicação:

CJ Cruzeiro realizou exposição fotográfica sobre mulheres que estão em sua história
CJ Cruzeiro realizou exposição fotográfica sobre mulheres que estão em sua história - Foto: Arthur Martins
Por Alessandro Sasso

O Centro da Juventude (CJ) Cruzeiro, nesta quarta-feira (08), realizou evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, os presentes puderem assistir ao mini documentário produzido pela Central Única das Favelas, gestora do centro, chamado "Mulheres de Papel", que conta a história de personalidades femininas envolvidas com o Programa de Oportunidades e Direitos.

A celebração também contou com diversos serviços disponíveis gratuitamente para todas as mulheres, como manicure, cabeleireiro, maquiagem e uma aula de defesa pessoal. Além disso, o espaço exibiu uma mostra fotográfica de profissionais e educandas que estão presentes no dia a dia do CJ Cruzeiro.

O objetivo da equipe técnica do centro foi reunir e aproximar toda a comunidade feminina que frequenta o espaço, criando laços afetivos e compartilhando vivências. "Esse sendo de representatividade é muito importante para que essas meninas possam ter espelhos e modelos que as ajudam a acreditar nos próprios sonhos. Esse evento é pra elevarmos a trajetória das mulheres que fazem parte da nossa história", afirma Gabriela Jacobsen, coordenadora do eixo sócio-afirmativo do CJ Cruzeiro.

Assista o mini documentário "Mulheres de Papel" aqui.

POD