Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Centros da Juventude participam da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicação:

CJ Restinga foi um dos representantes do POD na conferência
CJ Restinga foi um dos representantes do POD na conferência - Foto: Alessandro Sasso
Por Alessandro Sasso

Três Centros da Juventude (CJ) estiveram presentes na 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, no Instituto Mont Serrat.  

Jovens multiplicadores dos CJ Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga participaram das mesas de debate do evento, nas quais foram divididas em cinco eixos que trataram sobre a realidade pós pandemia de covid-19 em diversas áreas. 

Na ocasião, que contou com mais de 500 jovens presentes, cada grupo definiu propostas para encaminhar à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também foram selecionados seis adolescentes e três adultos que serão representantes de Porto Alegre no encontro estadual, estando educandos e educadores dos Centros da Juventude entre os escolhidos. 

Arthur Pilar, do CJ Lomba do Pinheiro, esteve em discussões sobre a participação de jovens em debates de políticas públicas
Arthur Pilar, do CJ Lomba do Pinheiro, esteve em discussões sobre a participação de jovens em debates de políticas públicas - Foto: Talles Kunzler/FASC PMPA

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Fórum de Entidades, e de organizações da sociedade civil. 

POD