Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

11 jovens multiplicadores são selecionados para programa de inserção no mercado de tecnologia

Publicação:

A jovem multiplicadora Tábata da Silva, do CJ Viamão, foi selecionada para participar na área de gestão e vendas.
A jovem multiplicadora Tábata da Silva, do CJ Viamão, foi selecionada para participar na área de gestão e vendas. - Foto: Alessandro Sasso
Por Alessandro Sasso

11 jovens multiplicadores dos Centros da Juventude estão entre os 200 selecionados para o Geração Caldeira deste ano, programa de capacitações e inserção no mercado de trabalho do Instituto Caldeira que contou com mais de 5.000 candidatos.

O programa acontecerá até final de novembro com aulas presenciais duas vezes por semana nas áreas de marketing digital, gestão e vendas, UI/UX design ou programação, conforme escolhido por cada participante.

Centros da Juventude visitaram o instituto em abril deste ano para conhecer o programa
Centros da Juventude visitaram o instituto em abril deste ano para conhecer o programa - Foto: Alessandro Sasso

Os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 1.500 e, ao final, serão direcionados para vagas do mercado de trabalho de empresas parceiras do instituto.

Confira a relação completa dos selecionados que se inscreveram via Centros da Juventude:

Gestão e vendas:
Jéssica Carneiro (Lomba do Pinheiro)
João Gabriel Cordeiro (Rubem Berta)
Kelly da Fontoura (Rubem Berta)
Leonardo Marques (Viamão)
Marco Antônio Moraes (Rubem Berta)
Mateus Pereira (Lomba do Pinheiro)
Mysia de Castro (Rubem Berta)
Tábata Silva (Viamão)

Marketing digital:
Camily Marques (Alvorada)
Lídia Pereira (Alvorada)
Raíssa Ferreira (Lomba do Pinheiro)

Nesta ano, o POD mais que triplicou o número de selecionados, considerando que na primeira edição do programa, em 2022, três jovens multiplicadores participaram da oportunidade.

POD