Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais formados

Policiais na base móvel de policiamento comunitário
Policiais agora atuam em bases móveis de policiamento comunitário e estão mais próximos das pessoas - Foto: Divulgação POD

Dentro do componente Segurança Cidadã - Efetividade Policial, uma das etapas mais importantes é a qualificação dos agentes para atuarem no policiamento comunitário. São profissionais qualificados e com perfil para uma relação próxima das pessoas, para atuarem na garantia dos direitos e na promoção de espaços de convivência mais seguros e na construção da cultura da paz.

Eles trabalham nos territórios do POD, principalmente nas bases de policiamento comunitário. Além da formação dos policiais, o Programa entregou 6 vans e 12 motocicletas para serem usadas neste serviço, construiu uma nova sede para o 18º Batalhão da Brigada Militar, em Viamão, e também a nova Base Integrada de Policiamento Comunitário do 20º BPM, no Rubem Berta. As próximas entregas previstas são seis bases móveis de policiamento comunitário para a Cruzeiro, a Restinga e Alvorada e uma nova Delegacia de Polícia Cidadã na Lomba do Pinheiro. 

POD