Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Parceria entre POD e Projeto Integrar vai ofertar vagas de estágio e de menor aprendiz

Publicação:

podintegrarvalendo
Parceria irá disponibilizar vagas de menor aprendiz e de estágio para 342 jovens.

Os Centros da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos estão promovendo uma parceria com o Projeto Integrar/RS para disponibilizar vagas de menor aprendiz e de estágio para 342 jovens. Com essa parceria, os jovens encaminhados (57 por CJ) terão a oportunidade de inserção no mercado de trabalho por intermédio das empresas parceiras do Integrar/RS. "A nossa meta é fazer o processo começando em 2021, mas avançando até o ano que vem", conta o consultor de Articulação e Mobilização Comunitária do POD, Rafa Rafuagi, um dos articuladores da parceria.

Os jovens terão seus currículos analisados pelas empresas, que oportunizarão entrevistas e vagas, de acordo com as áreas que se encaixarem melhor, utilizando todo o aprendizado absorvido nos mais variados cursos que participaram nos Centros da Juventude. Semanalmente as coordenações dos CJs vão repassar currículos para a análise e encaminhamento dos consultores do Integrar/RS.

Sobre o Integrar/RS
A INTEGRAR/RS ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA, é uma associação sem fins lucrativos, de caráter não-governamental, autossustentável e apolítica que teve suas atividades iniciadas no dia 02 de outubro do ano de 2006.

Desde então, a INTEGRAR atua com o objetivo de maximizar a inserção de jovens e a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, através da seleção e qualificação de recursos humanos, identificando novos talentos e gerando, consequentemente, resultados positivos às empresas parceiras. Com esta postura tem consolidado, cada vez mais, sua posição no mercado, obtendo o reconhecimento da sociedade, de escolas e de importantes empresas que já conhecem e aprovam os serviços prestados pela INTEGRAR.

Mais informações sobre o Integrar clicando aqui

POD