Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para processo seletivo de jovens multiplicadores de quatro Centros da Juventude estão abertas

Publicação:

⠀

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), por meio do Escritório de Projetos (EP), abriu, nesta próxima quarta-feira (9), o período de inscrições para jovens multiplicadores dos Centros da Juventude (CJ) Cruzeiro, Restinga, Rubem Berta e Viamão do Programa de Oportunidade e Direitos (POD). As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas de forma online neste link, até o dia 18 de novembro. 

O processo será coordenado por uma comissão nomeada pela SJSPS, que terá como membros representantes do EP. O processo seletivo será realizado preferencialmente nos CJ. Caso aconteça algum imprevisto, os coordenadores serão avisados com antecedência de dois dias, para repassarem aos inscritos. O cadastro reserva terá vigência de seis meses após a publicação do seu resultado final. 

Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos pelo processo seletivo. É necessário estar com a situação escolar em dia, possuir certificado em um curso do eixo socioprofissional e certificado em uma oficina do eixo socioafirmativo. 

Dividida em três etapas, a seleção contará com um parecer técnico da equipe dos coordenadores dos CJ, que irá considerar a assiduidade, a relação interpessoal, a avaliação de percurso e o grau de vulnerabilidade dos candidatos. Após, será realizada uma dinâmica de grupo estabelecida e coordenada pela comissão organizadora do processo. A última fase constará de produção de autobiografia, autoavaliação e expectativas para exercer o papel de jovem multiplicador. 

Após a classificação e a convocação do jovem, será solicitada, no ato da assinatura do termo de compromisso, a comprovação da situação escolar regularizada. O resultado do processo seletivo será homologado pela comissão nomeada pela SJSPS e publicado nos meios de comunicação dos CJ. 

Acesse o edital aqui.

POD