Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Governador entrega cartões de bolsa-auxílio a 135 jovens multiplicadores do POD

Publicação:

Jovens multiplicadores receberão auxílio e terão que cumprir 380 horas de atividades
Jovens multiplicadores receberão auxílio e terão que cumprir 380 horas de atividades - Foto: Divulgação POD

O governador Eduardo Leite entrega, nesta segunda-feira (18), o segundo lote dos cartões da bolsa Jovem Multiplicador, do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). A bolsa social do Banrisul é paga a jovens dos Centros da Juventude que atuam como multiplicadores da cultura de paz e de não violência nos territórios onde residem. 

Neste lote, 135 jovens passam a ter direito ao auxílio de R$ 598, chegando a 184 o número de bolsistas do eixo Jovem Multiplicador. Por semestre, serão selecionados até 57 jovens de cada Centro da Juventude do POD (Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta, Alvorada e Viamão). Eles participam de formação para atuar como lideranças e devem cumprir 380 horas de atividades de mobilização comunitária, em espaços de construção e decisão democrática como fóruns e conselhos, ações de artes, cultura, esportes, lazer e ocupação dos espaços públicas, no fomento e incentivo ao empreendedorismo juvenil, sustentável e desenvolvimento dos territórios, além de divulgação do POD e sensibilização de outros jovens. 

Após a solenidade simbólica de entrega dos cartões, Leite e o secreta?rio de Justic?a, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, estarão disponíveis para atender à imprensa.

SERVIÇO

O quê: entrega dos cartões para saque das bolsas de Jovem Multiplicador do Programa de Oportunidades e Direitos (POD)

Quando: segunda-feira (18), às 16h

Local: Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, s/nº, Porto Alegre).

POD