Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Curso de suporte em TI é iniciado nesta segunda-feira (8)

Publicação:

Estiveram presentes 60 participantes de todo o Rio Grande do Sul, incluindo jovens dos Centros da Juventude do POD
Estiveram presentes 60 participantes de todo o Rio Grande do Sul, incluindo jovens dos Centros da Juventude do POD

O curso TECH.JÁ, que oferece formação profissional de suporte em TI, foi iniciado nesta segunda-feira. Jovens de 18 a 29 anos, formados em escolas públicas, terão acesso durante 20 semanas aos conteúdos necessários para iniciar uma carreira na área. Esse projeto ocorre de forma online e conta com o apoio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Nesse primeiro encontro, estiveram presentes 60 participantes de todo o Rio Grande do Sul, incluindo jovens dos Centros da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). O secretário Mauro Hauschild, a coordenadora e a assessora do escritório de projetos do POD, Carolina Motta Luce e Gabriela Lorenzet, participaram da reunião de hoje, entre outros membros da SJCDH.

Com 2 turmas, nos turnos da manhã e da noite, o curso irá disponibilizar um certificado aos participantes após a conclusão do curso. Em todo o país, serão 2 mil jovens beneficiados que receberão, além do conteúdo de Suporte Técnico, capacitação nas habilidades socioemocionais mais requisitadas pelos empregadores deste mercado.

POD