CJ Lomba do Pinheiro gradua jovens em 17 cursos e modalidades

formaturacjlomba
Ao todo 161 jovens foram contemplados com os diplomas de graduação

Em uma cerimônia emocionante, o POD Centro da Juventude da Lomba do Pinheiro graduou 161 jovens em 17 cursos e modalidades distintas na última quarta-feira (2). A cerimônia foi exclusiva para formandos e seguiu todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, higienização constante e distanciamento. O evento teve apresentações artísticas realizadas pelos próprios alunos e foi transmitido ao vivo nas páginas do POD e do POD Lomba do Pinheiro nas redes sociais. A cobertura fotográfica foi realizada por formandos do curso de fotografia.

Foram celebradas dezenas de histórias de superação de jovens que atravessaram uma pandemia com dificuldades de adaptação aos novos desafios da formação híbrida, muitos deles vivendo situação de acolhimento institucional, mas conseguiram a formação nos variados cursos de qualificação oferecidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD) por intermédio do Centro de Juventude (CJ) Lomba do Pinheiro.

Foram contemplados os formandos de dois períodos: novembro e dezembro de 2020 e março a maio de 2021. A cerimônia no final de 2020 não pôde ser realizada para respeitar os protocolos da pandemia na ocasião. Os 161 jovens foram certificados nos Cursos de Qualificação, Jovens Multiplicadores, Aprendizagem Profissional, Oficina de Direitos Humanos, Gastronomia (uma parceria com a Languiru) e Viagem ao Mundo do Emprendendorismo (parceria com o SEBRAE).

Graças a uma parceria firmada com o Ministério Público, o Ministério Público do Trabalho e a Promotoria da Infância e da Juventude, participaram das turmas e das atividades em média 56 jovens que estão em situação de acolhimento institucional.

As atividades foram adaptadas em função da pandemia e ocorreram de modo híbrido entre momentos remotos e presenciais. As plataformas Google Sala de Aula, Google Meet, e o Whatsapp foram utilizadas para dar conta da formação dos jovens.

?mid=&wid=52190&sid=&tid=7537&rid=LOADED?mid=&wid=52190&sid=&tid=7537&rid=URL_IG