Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Centros da Juventude iniciam novas turmas de cursos profissionalizantes

Publicação:

CJs Cruzeiro e Restinga têm novas turmas do curso de Fotografia iniciando nesta semana
CJs Cruzeiro e Restinga têm novas turmas do curso de Fotografia iniciando nesta semana - Foto: Divulgação POD

O mês de abril começou com turmas novas em pelos menos três Centros da Juventude. Cursos profissionalizantes de barbearia, fotografia e culinária estão entre as opções. Também têm atividades de artes, cultura, esportes e cidadania.

O CJ Alvorada está com três novas turmas do curso profissionalizante de Corte Marculino e Barba. São três horários, nas segundas-feiras, às 9h, às 13h30 e às 15h30. No dia 22 deste mês também começa uma turma nova de Maquiagem - Módulo 1. 

Na Lomba do Pinheiro, o curso de Audiovisual teve sua primeira aula nesta segunda-feira, 8. Neste eixo, da qualificação profissional, o CJ oferece também opções como Fotografia, Comunicação, Informática, Manutenção de Computadores, Inglês, Culinária Brasileira, Embelezamento, Noções Administrativas e de Secretariado e Formação de Oficineiros e Recreacionistas. Nestas opções e também nas oficinas de artes, cultura e esportes, mesmo que não tenha turma começando, é possível fazer a inscrição ou aguardar em lista de espera.

Para quem mora no território da Cruzeiro, também iniciam nesta semana as aulas de 3 cursos. Estão abertas as inscrições para a 13ª turma do curso de Barbearia e Embelezamento - Noturno, o mais procurado deste CJ, para a 1ª turma de Doces e Salgados e para a 3ª turma de Fotografia. E em maio, no dia 6, o curso de Auxiliar Administrativo recebe novos alunos. 

Os jovens da Restinga, neste início de abril, podem optar entre os cursos de Culinária Saudável ou Fotografia. No Rubem Berta, o destaque é para as turmas de Inglês que iniciam nesta semana.

Mesmo que o CJ do território onde você reside não tenha cursos iniciando, o POD está com as inscrições permanentemente abertas. Para se matricular nas atividades, basta ir até o Centro da Juventude com a carteira de identidade. Se tiver menos de 18 anos deve estar acompanhado de um responsável legal.

Confira aqui as informações sobre os CJs.

POD